Presidente do SindhotéiS Bahia apóia greve dos trabalhadores em Curitiba

Presidente do SindhotéiS, José Ramos, durante manifestação.A greve dos setores hoteleiro e gastronômico de Curitiba e Região, está sendo organizada pelo Sindehotéis Paraná com apoio da Fethepar, Contratuh e SindhotéiS Bahia. Mais de 500 pessoas se postaram a frente de quatro dos principais hotéis do centro de Curitiba. Foram bloqueadas as portarias dos Hotéis Bourbon, Del Rey e Slaviero Slim (Rua XV) e Slaviero Palace (Senador Alencar Guimarães). Mesmo com o insistente tocar de cornetas, apitos e o agito de todo o momento os hóspedes puderam sair e entrar nos estabelecimento pelo sentido pacífico do movimento. Com apoio da Polícia Militar do Paraná e com a orientação dos dirigentes Sindicais, a manifestação foi ruidosa, no entanto sem qualquer consequência mais grave. A única exceção foi a manifestação de um segurança do Hotel Del Rey que agrediu uma grevista, fato que foi levado para um boletim de ocorrência policial. Com a presença da Polícia Militar nos locais da greve, tudo indica que não haverá nova reação de violência como esta do segurança do setor patronal. “O movimento vai continuar até alcançarmos um posicionamento satisfatório e que atenda os interesses dos segmentos”, explicou o presidente do Sindehotéis, Luís Alberto dos Santos. Para o presidente da Fethepar, Wilson Pereira, “a demonstração de força dos trabalhadores é o sinal de descontentamento que a categoria vive com baixos salários e a intransigência patronal em não ceder em pelo menos algumas de nossas reivindicações. Enquanto houver resistência, vamos nos mobilizar. A duração da greve vai depender da sensibilidade do setor patronal”.
O presidente do SindhotéiS Bahia, José Ramos, viajou para Curitiba com a intenção de apoiar o movimento e fortalecer as reivindicações da categoria. Para ele, “é muito importante a nossa participação para ajudar os companheiros de Curitiba. O sindicato já está há quatro meses tentando negociação, mas não tivemos alternativa a não ser levar os trabalhadores as ruas, a nossa intenção é que os patrões entenda a situação”.

José Ramos em Curitiba apoiando o movimento de greve da categoria

Presidente do SindhotéiS, José Ramos, com trabalhadores.

Presidente do SindhotéiS, José Ramos, durante manifestação em Curitiba.

Fonte: SindehotéiS Curitiba – PR