Sem avanço nas negociações da Convenção Coletiva 2014

Na manhã dessa quarta-feira, 15, o SindhtotéiS se reuniu com o sindicato patronal para discutir a proposta de Convenção Coletiva para 2014, no entanto não houve avanço nas negociações.
Entre as cláusulas financeiras o sindicato patronal apresentou proposta de reajuste salarial de 4,5% contra os 12% que o SindhotéiS está solicitando. Para o anuênio e quebra de caixa, reajuste de 4,5%. Veja abaixo a tabela comparando os pisos.

SINDHOTÉIS

PATRONAL

R$ 920,00

R$ 762,85

B

R$ 880,00

R$ 736,72

R$ 863,00

R$ 724,00

As novas cláusulas foram discutidas em assembleia com os trabalhadores da categoria e seus representantes do SindhotéiS, todos os itens propostos condizem com a necessidade do trabalhador, reajuste salarial justo, folga no dia do aniversário, delimitação de quartos por camareira, auxílio alimentação entre outras. No entanto, não foi possível entrar em consenso com relação a proposta.
Para o presidente do SindhotéiS, José Ramos, é preciso ter “bom senso e analisar a situação dos profissionais, existe um problema grave que é a migração dos trabalhadores da nossa categoria para outras áreas em razão dos baixos salários”.
O sindicato patronal deve realizar nova assembleia com seus associados para discutir a proposta de Convenção Coletiva do SindhotéiS. O sindicato dos trabalhadores aguarda agendamento para uma nova reunião de negociação.