A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), iniciou na terça-feira (4) a fiscalização em hotéis de Salvador. A visita tem como objetivo fiscalizar os serviços oferecidos pelos estabelecimentos, como a validade e acondicionamentos dos produtos, higiene e tabela de preços.
Durante a primeira vistoria no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, o órgão notificou o estabelecimento para que complemente a tabela da Lei Antifumo (5504/1999) com endereço e telefone da Codecon, além do número da lei e verificar a forma de conservação dos alimentos. O hotel tem dez dias para providenciar a placa completa.
De acordo com Rose Estrela, chefe de fiscalização da Codecon, essa vistoria continuará nos próximos dias e todos os hotéis serão visitados pelo órgão. “Por estarmos no verão, época de turismo, checamos a tabela de preços para saber se está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, intensificando as fiscalizações para melhor atender aos turistas e cidadãos da cidade que consomem este serviço”, afirmou.
A operação da Codecon também funciona como uma pré-visita para a Copa do Mundo de 2014, que terá Salvador como uma das cidades-sede. “O que a gente encontrar de irregularidade, vamos retornar depois para saber se eles se adequaram e, se for o caso, tomar as medidas para que tudo se resolva”.
Quem tiver alguma denúncia pode acionar a o órgão no edifício sede, na Rua Chile, Centro, ou através do número para denúncia: (71) 2203-3417.
Fonte: Prefeitura de Salvador