No dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Mares, será realizada uma assembleia geral com os trabalhadores da categoria para elaborar a pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho de Salvador 2015 (CCT).
É indispensável que o trabalhador compareça para expor suas ideias e colaborar com a construção desse documento que rege a vida trabalhista de toda a categoria.
É nele que são definidos os pisos sa-lariais, direitos e deveres, carga horária, reconhecimento dos trabalhadores, entre outros temas.
IMPASSE
A Convenção Coletiva de 2014 não foi assinada por que o sindicato patronal voltou atrás de uma decisão coletiva acordada durante as negociações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), foi decidido que o reajuste tinha sido aprovado em assembleia pela categoria e pelos patrões e que a CCT 2014 já poderia ser assinada,
no entanto, a diretoria do sindicato patronal não compareceu nas reuniões agendadas na SRTE/BA para a assinatura, recuando assim da responsabilidade.
A categoria autorizou em assembleia realizada no dia 11 de agosto de 2014, o SindhotéiS a instaurar o dissídio coletivo. O SindhotéiS está aguardando o posicionamento da justiça sobre o assunto.