SindhotéiS fecha acordo de 10% integral para os trabalhadores do Hotel Deville

O repasse das gorjetas (10%) para os trabalhadores é um problema recorrente na categoria. No Hotel Deville a diretoria do SindhotéiS tenta acordo desde novembro de 2013, no entanto, somente agora houve um consenso entre sindicato e o Deville para tentar resolver o impasse, por isso os trabalhadores do Hotel Deville foram convocados, no dia 19 de outubro de 2015, segunda-feira, 15h, no próprio hotel, para uma assembleia que teve como objetivo apresentar o texto do Acordo Coletivo de Trabalho que especifica a cobrança e repasse da gorjeta para os trabalhadores e a nova tabela de pontuação. Os trabalhadores aprovaram a proposta.
Ficou convencionado neste Acordo que tem validade de 1 ano, que o valor arrecadado a título de taxa de serviço/gorjeta (10%) será integralmente distribuído entre os empregados da empresa de acordo com tabela de pontos específica, que vai de 1 a 3 pontos. Houve uma redução do número de pontos, mas cada ponto foi mais valorizado.
O pagamento da gorjeta deve ser realizado até o 5º dia útil do mês junto com o salário.

deville