R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Diretoria do SindhotéiS marca presença na 10º do Viver Mulher Nacional da Contratuh

Created with Sketch.

O segundo dia do Seminário Nacional “Viver Mulher”, realizado pela CONTRATUH, foi marcado por temas de grande relevância para o universo feminino. Abrindo o evento, a Delegada Rosmary Corrêa apresentou a palestra “Mulheres na Política”. Rosmary, que também é presidente do Conselho Estadual de Condição Feminina, criou a primeira Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em 1985, e foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 1990, sendo reeleita por mais 3 vezes seguidas. Na manhã de ontem (17/03) ela mostrou a importância das mulheres estarem mais presentes no poder. A palestrante destacou ainda que a violência acontece diariamente contra as mulheres e elogiou a criação da Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340), mas ressaltou que o Brasil ainda tem muitos desafios para superar a desigualdade entre os sexos. Ao final da palestra as seminaristas tiveram um espaço para debate e esclarecimentos de dúvidas com a delegada.
IMG-9751

A diretora de assuntos para as mulheres da Nova Central e diretora do SindhotéiS, Brasilina Neta recebe homenagem do vice-presidente da Contratuh, Francisco Calasans Lacerda.

A diretora de assuntos para as mulheres da Nova Central e diretora do SindhotéiS, Brasilina Neta, que esteve presente no evento foi homenageada no evento e recebeu uma placa da 10º edição  Viver Mulher das mãos  do diretor Nacional de Assuntos Jurídicos da Nova Central, Francisco Calasans Lacerda. A diretora ressaltou a importância do evento para as mulheres trabalhadores e dedicou a homenagem a todas as trabalhadores da Bahia.
A segunda palestra do dia foi com a delegada Ana Cristina, que está há 20 anos na Polícia Civil e há 5 anos como delegada chefe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). Ela falou ao público sobre a sua experiência a frente da delegacia, eleita a melhor do Brasil, e do trabalho diário de instruir as mulheres a se protegerem e a fazerem uso da Lei Maria da Penha. A delegada também explicou a lei e falou da importância da mulher sempre fazer a denúncia e não deixar os casos de agressão em sigilo. “Não é assunto só meu, ou de alguma única mulher, é de toda uma sociedade, precisamos enfrentar a violência e acabar com isso de uma vez”, destacou.
A Dra. Janine Brito fechou os trabalhos do dia. Ela falou sobre “empoderamento da mulher” e contou sua trajetória de vida e como conseguiu alcançar sucesso nos negócios. Janine encorajou os presentes a irem em busca de seus objetivos pessoais e profissionais quebrando barreiras e preconceitos, e aproveitando as oportunidades que aparecerem.
Fonte e fotos: Contratuh
Confira as fotos
IMG-9898

O presidente do Sindhotéis, José Ramos, também prestigiou o evento.