R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: dezembro 2013

Created with Sketch.

Transalvador monta esquema especial para Réveillon; confira

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que programou uma operação especial para o Réveillon na capital baiana, que será realizado na Praça Cairu e que também terá queima de fogos em 12 bairros da cidade. Conforme o órgão de trânsito, a operação terá início às 10h do próximo domingo, 29, quando começam…
Leia mais

Nova tabela do IR reduz poder de compra do trabalhador

Este é o 18ª ano seguido que a tabela sofre reajuste abaixo da inflação no país Começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014 a nova tabela do Imposto de Renda deduzido na fonte. Os valores foram corrigidos em 4,5% em relação aos de 2013. Este é o 18º ano seguido que…
Leia mais

Desemprego cai e atinge a menor taxa da história, diz IBGE

A taxa de desemprego no país fechou o mês de novembro em 4,6%. O dado foi divulgado mesta quinta-feira (19) na Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o menor da série histórica – iniciada em 2002, e a mesma registrada em dezembro de 2012, que…
Leia mais

Ônibus interestaduais podem parar em protesto por liberação de motorista preso

Os rodoviários questionam a permanência do motorista Jocival Pinto, que atropelou um médico e a irmã dele na Estrada do Coco, após a liberação da médica Kátia Vargas, acusada de ter causado a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013 Em protesto contra a permanência na prisão do motorista Jocival Pinto,…
Leia mais

Congresso Nacional aprova e novo salário mínimo será R$ 724

Em sessão extraordinária, que entrou pela madrugada desta quarta-feira (18), o Congresso Nacional aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.  A proposta segue agora para sanção presidencial.   O esforço para aprovar a proposta de Orçamento começou na manhã dessa terça-feira (17) com a discussão, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), do relatório final…
Leia mais

Comissão geral debate terceirização por 5 horas; sem a presença do povo

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (18), comissão geral para debater a terceirização consubstanciada no PL 4.330/2004, do deputado Sandro Mabel. Durante cinco horas de debates, “a Casa do povo” ficou sem a presença desses verdadeiros detentores do poder em cumprimento à recente decisão da Mesa Diretora de limitar a quantidade de pessoas nas…
Leia mais

SindhotéiS suspende atendimento externo no Natal e Ano Novo

Informamos que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2013 e 01 de janeiro de 2014 (feriado) não haverá atendimento na sede administrativa do SindhotéiS em razão das festas de final de ano. O SindhotéiS deseja Boas Festas a toda categoria de trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes e similares da cidade do Salvador…
Leia mais

Prefeito não vai decretar feriadão nos dias de jogos

O prefeito ACM Neto confirmou ontem que não vai decretar feriado municipal na capital baiana durante os seis dias de jogos do mundial de futebol de 2014. Se não houvesse atividade na cidade nos dias de partidas do Brasil e durante as disputas que ocorrem em Salvador, o mês teria apenas 12 dias úteis, levando-se em conta os sábados e domingos. “Não é razoável parar a cidade por…
Leia mais

Posse da nova diretoria do SindhotéiS Bahia

O SindhotéiS Bahia inicia mais uma fase de desafios e muitas conquistas, na última sexta-feira, 13, os 23 diretores eleitos foram empossados em cerimônia realizada na sede administrativa do sindicato. Durante o evento estiveram presentes representantes de diversas entidades sindicais e trabalhadores associados, todos prestigiaram esse momento de comemoração e novos desafios. A cerimônia aconteceu…
Leia mais

Caixa disponibiliza consultas ao FGTS dos últimos 25 anos

A Caixa Econômica Federal lançou nova opção para gerar e visualizar extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A nova ferramenta permite consultar, pela internet, o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos, ocorridos após a centralização das contas do FGTS na Caixa. Antes, o trabalhador podia obter, pela internet, apenas os…
Leia mais