R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: janeiro 2014

Created with Sketch.

Recesso de Carnaval

Em razão do carnaval de 2014, o SindhotéiS informa que a sede administrativa da Rua da Faísca 31 – Centro, funcionará até o dia 27/02/2014 (quinta-feira) das 8h às 12h, reabrindo dia 06/03/2014 (quinta feira), no horário habitual. Um bom carnaval a todos. A diretoria

Projeto aumenta prazo para empresa devolver a carteira de trabalho ao contratado

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5784/13, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que aumenta para cinco dias o prazo para o empregador anotar na carteira de trabalho a data de admissão, a remuneração e as condições especiais do contrato de trabalho, para depois entregá-la de volta ao empregado. Atualmente, a Consolidação das…
Leia mais

VERGONHA: PATRÕES DE HOTÉIS E SIMILARES OFERECEM REAJUSTE DE 4,5%

Na manhã da última quarta-feira, 29, o Sindicato Patronal e o SindhtotéiS se reuniram para discutir as cláusulas propostas na Convenção Coletiva de 2014 (CCT) com a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). No entanto, o Sindicato Patronal não apresentou contra proposta do que foi apresentado na sugestão de CCT 2014 e…
Leia mais

Fifa detona Brasil de novo: "mais atrasado do que África do Sul"

Segundo presidente da entidade, que já revelou preocupação com o Mundial, Brasil teve sete anos para organizar e mesmo assim atrasou Insatisfeita com a preparação brasileira para a Copa 2014, a Fifa voltou a criticar o país. Presidente da entidade, Joseph Blatter reafirmou que confia na no êxito do Mundial, mas bateu mais uma vez…
Leia mais

Trabalhadores em turismo repudiam contratação sem direitos

“A Fifa não manda no Brasil. Aqui temos leis, a CLT e a Constituição”. A afirmação é de Moacyr Roberto Tesch Auersvald, presidente da Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), que falou à Agência Sindical ontem (20) à tarde sobre proposta do governo de mudar a lei em algumas áreas de trabalho,…
Leia mais

Campanha salarial 2014: confira as novas cláusulas que foram discutidas em assembleia

Sindicato reivindica um reajuste salarial equivalente a 12% sobre os salários vigentes em dezembro de 2013 A luta por melhores condições de salário e benefícios é diária, todos os anos o SindhotéiS atualiza a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), por isso, o sindicato realiza assembleias para ouvir da categoria as propostas de cláusulas que possam atender os direitos dos…
Leia mais

Está agendada segunda reunião entre o sindicato patronal e SindhotéiS para negociar a Convenção Coletiva 2014

Na próxima quarta-feira (29), às 10h, está agendada a segunda reunião entre sindicato patronal e SindhotéiS para continuar as negociações sobre a Convenção Coletiva de 2014. A primeira reunião aconteceu no dia 15, mas não obteve avanço nas negociações. A próxima reunião será realizada com a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STE).…
Leia mais

Veja a lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2014

O governo divulgou no dia 6 de janeiro os feriados nacionais e pontos facultativos de 2014. Ao todo, são 16 datas, sendo nove feriados nacionais e sete pontos facultativos. As datas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Em abril, haverá um feriado prolongado, que emenda os feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e…
Leia mais

Sem chance de ficar pronta na Copa, Obra do Aeroporto de Salvador vai parar em abril

As obras de reforma do Aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães devem ser paralisadas em abril. A decisão foi tomada depois de uma vistoria do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao terminal, na tarde de ontem. Segundo o ministro, as obras só devem ser retomadas depois da  Copa do Mundo, em julho. “Não é recomendável…
Leia mais

Governo quer que hotéis publiquem preços na internet

Preocupada com a prática de preços abusivos durante a Copa do Mundo, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça quer que os hotéis das 12 cidades-sede do Mundial deem transparência aos seus preços e publiquem na Internet os valores das diárias que serão cobradas nesse período, disse a secretaria da pasta, Juliana Pereira.…
Leia mais