R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: março 2015

Created with Sketch.

Fifa confirma Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016

Capital baiana será a única cidade do Nordeste a receber partidas na Olimpíada  Em reunião no dia 16 de março, em Zurique, na Suíça, a Fifa confirmou Salvador como cidade-sede das partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os duelos da competição serão realizados na Fonte Nova, palco da Copa do Mundo…
Leia mais

Seu boteco fecha e não indeniza trabalhadores

Os ex-funcionários do Seu Boteco no Rio Vermelho, fizeram denúncia ao sindicato sobre a demissão de mais de 10 pessoas do estabelecimento em janeiro de 2015, sem aviso prévio, sem salário, sem rescisão, sem dar baixa na carteira, entre outras irregularidades. Membros da diretoria do SindhotéiS, o presidente José Ramos e o tesoureiro adjunto, Almir Pereira, estiveram no estabelecimento no dia 23 de fevereiro,…
Leia mais

Contratuh realiza 9º edição do Viver Mulher em São Luís

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), realizam a 9º edição do Seminário Nacional Viver Mulher, de 25 a 27 de março, no Rio Poty Hotel, em São Luís, no Maranhão. O evento é direcionado para trabalhadoras e trabalhadores do setor de turismo e hospitalidade de todo o Brasil. Entre os temas que serão abordados, estão: saúde da mulher, tráfico de seres humanos,…
Leia mais

CONDUTA ANTISINDICAL: Ondina Apart deixa de cobrar mensalidade sindical e de oferecer refeições para os trabalhadores

O Ondina Apart Hotel decidiu deixar de recolher a mensalidade sindical de mais de 30 trabalhadores que, por espontânea vontade estão associados ao SindhotéiS, o que configura conduta antissindical, unilateral e arbitrária, além de ferir o direito de associação sindical. Através de denúncias, o sindicato foi informado de que o hotel deixou também de servir o café da manhã e o almoço…
Leia mais

Confira o jornal de Fevereiro do SindhotéiS

Jornal SindhotéiS Fevereiro Ler mais publicações no Calaméo

8 de março: Dia da Mulher

Sabemos que todos os dias são das mulheres, mas ficou convencionado que o dia 8 de mar­ço é o Dia Internacional da Mulher. Mas você sabe por que esta data foi escolhida? Foram trabalhadoras que lutaram através de protestos no dia 8 de março de 1917, na Rús­sia, quando aproximadamente 90 mil operá­rias manifestaram-se contra…
Leia mais

CAMPANHA SALARIAL SALVADOR: após alta ocupação no carnaval patrões oferecem apenas 6,23% de reajuste salarial

As negociações entre a diretoria do SindhotéiS e o sindicato pa­tronal para a Convenção Coletiva de Salvador 2015 já começaram, na primeira reunião o patronal ofereceu apenas 5% de reajuste e nesta última reunião realizada no dia 25 de fevereiro, na sede administrativa do SindhotéiS, a contraprosta foi de 6,23%. Entre as reivindicações da pau­ta…
Leia mais

Novas regras para o seguro desemprego e abono salarial trazem prejuízo para o trabalhador

Entrou em vigor no dia 28 de feverei­ro, uma Medida Provisória de número 665/2014 que representa um verda­deiro retrocesso para os direitos tra­balhistas dos brasileiros. As mudanças delimitam os critérios para solicitar os benefícios e prejudica muito os traba­lhadores que estão em setores de alta rotatividade, como é o caso da nossa categoria de turismo…
Leia mais

Trabalhadores se reúnem em assembleia para definir a pauta da Convenção Coletiva 2015/2016

O SindhotéiS convocou os trabalhadores da região de Mata de São João para assembleia geral, realizada no dia 28 de fevereiro (sábado), às 16h, na subsede do sindicato em Praia do Forte. O encontro teve como objetivo elaborar a pauta de reivindicações para a Conven­ção Coletiva de Mata de São João (CCT 2015/2016). A pauta…
Leia mais

Novas regras do seguro-desemprego já estão valendo; entenda

Mudanças valem para quem der entrada no pedido a partir desta segunda. A partir do dia 2 de março, os trabalhadores que pedirem o seguro-desemprego já estarão enquadrados nas novas regras, que começaram a valer no último sábado (28). “A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da…
Leia mais