R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: abril 2015

Created with Sketch.

TAXA ASSISTENCIAL: contribua uma vez por ano com o sindicato para manter a luta!

A taxa é descontada uma vez por ano e é referente a apenas 5% do salário A campanha salarial existe para que o sindicato lute em defesa dos direitos de toda a categoria, independente do trabalhador ser sindicalizado ou não. O benefício alcança todos. Por isso, é preciso que o trabalhador tenha consciência da importância…
Leia mais

Trabalhadores aprovam em assembleia a Convenção Coletiva de Salvador 2015

A diretoria do SindhotéiS convocou assembleia para o dia 24 de abril, às 17h, na sede administrativa do sindicato, no Largo Dois de Julho, para apresentar a última proposta de reajuste. Durante o encontro os trabalhadores presentes decidiram aprovar a proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Salvador para 2015. Os reajustes aprovados…
Leia mais

Confira o Jornal do SindhotéiS de Março

Jornal SindhotéiS Março Ler mais publicações no Calaméo

SindhotéiS mobiliza trabalhadores do McDonald’s contra a precarização do trabalho

Nesta quarta-feira, 15 de abril, às 11h, protestos contra a rede de fast-food McDonald’s foram realizados em todo o Brasil. Os motivos são os baixos salários, o Projeto de Lei da terceirização (PL 4330) e as práticas lesivas aos direitos trabalhistas. O Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares (SindhotéiS/BA) mobilizou nesta manhã…
Leia mais

Presidenta sanciona Lei do Feminicídio e transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres

A presidenta Dilma Rousseff sancionou no dia 9 de março de 2015, a chamada Lei do Feminicídio. A iniciativa transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero. O Projeto de Lei 8305/14 do Senado Federal foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 3 de março…
Leia mais

Câmara aprova projeto da terceirização; saiba o que pode mudar na vida do trabalhador

Texto aprovado por deputados permite que empresa terceirize sua atividade principal. As emendas ao projeto, no entanto, só serão apreciadas na próxima semana . Depois disso, o texto ainda terá de passar pelo Senado. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (8), o projeto de lei que amplia as possibilidades de terceirização no País.…
Leia mais

Camareiras ainda sofrem com excesso de trabalho

O sindicato vem lutando há anos para incluir na Convenção Coletiva de Trabalho uma cláusula que garanta as camareiras melhores condições de trabalho. Conhecemos a realidade das nossas colegas que relatam ao sindicato os abusos sofridos no ambiente de trabalho. O excesso de trabalho está deixando marcas profundas nessas mulheres. Com a obrigação de arrumar…
Leia mais

Confira o informativo de Mata de São João do mês de abril

Boletim Mata de São João – Abril Ler mais publicações no Calaméo

Câmara deve votar nesta quarta-feira projeto que regulamenta terceirização

Plenário da Casa aprovou nesta terça tramitação em regime de urgência. Manifestação de centrais contra a proposta gerou tumulto e agressões. A Câmara dos Deputados colocará em votação nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que regulamenta contratos de terceirização. A proposta é o primeiro item da pauta. Na noite desta terça-feira (7), a Casa aprovou…
Leia mais

SindhotéiS terá atendimento suspenso no dia 20 de abril

A diretoria do Sindhotéis informa que no dia 20 de abril (segunda-feira) a sede administrativa do Sindhotéis em Salvador terá o atendimento suspenso em razão do feriado do dia 21 de abril (terça-feira). No dia 22 de abril (quarta-feira) o atendimento será normal. Agradecemos a compreensão  A direção