R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: junho 2015

Created with Sketch.

Aprovado projeto que torna mais rápida cobrança de débitos trabalhistas

Projeto de lei (PLS 606/11) aprovado, na terça-feira (23), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) torna mais célere a cobrança dos débitos trabalhistas já reconhecidos pela Justiça do Trabalho. Estatísticas indicam que, de cada cem trabalhadores que ganham a causa, apenas 30, em média, conseguem efetivamente receber o crédito. O PLS 606/11, que altera a…
Leia mais

SINDHOTÉIS COBRA PAGAMENTO DO RETROATIVO DO VIENA

Dezenas de trabalhadores dos restaurantes Viena e Maré Sushi e da Cafeteria Black Coffee que são empresas administradas pela International Meal Company (IMC), compareceram ao SindhotéiS, no dia 1º de junho para fazer denúncia sobre as más condições de trabalho e irregularidades cometidas pela empresa. Segundo os trabalhadores, além da empresa não conceder o reajuste…
Leia mais

Câmara aprova emenda que reajusta aposentadorias acima da inflação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) emenda apresentada à medida provisória do salário mínimo que prevê o reajuste de todos os benefícios previdenciários acima da inflação. O dispositivo havia sido incluído na MP que prorroga até 2019 o atual modelo de reajuste do mínimo. Para virar lei, o texto ainda precisa ser aprovado…
Leia mais

Forróhotel esquenta o São João dos trabalhadores e suas famílias

O dia de Santo Antônio, 13 de junho, foi a data escolhida para o tradicional Forróhotel do SindhotéiS, realizado todos os anos no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Maris. A festa começou as 17h e seguiu até depois das 22h, com muita comida típica, licor e forró com as bandas Flor Serena e…
Leia mais

Inscrições abertas para os cursos de inglês, espanhol e informática do SindhotéiS

O SindhotéiS está com inscrições abertas para os cursos de inglês, espanhol e informática. Apenas os associados ao sindicato podem se inscrever, se você ainda não é sócio, faça a sua adesão e conheça todos os benefícios. Além dos cursos de qualificação o sindicato oferece atendimento médico, odontológico e jurídico, lazer no Centro Desportivo e…
Leia mais

Recesso de São João SindhotéiS

A diretoria do SindhotéiS informa que nos dias 23 e 24 de junho as atividades serão suspensas nas sedes de Salvador e Praia do Forte em razão do São João, retornamos ao atendimento normal no dia 25 de junho.

Comunicado sobre o feriado de Corpus Christi

O SindhotéiS informa que em razão do feriado de Corpus Christi a sede administrativa e a sub-sede de Praia do Forte estarão fechadas. A sede administrativa localizada em Salvador retorna o atendimento normal no dia 05 de junho (sexta-feira). Nas sextas não tem expediente em Praia do Forte.

Patrões de Mata de São João oferecem 7% de reajuste

Na última terça-feira, 02 de junho, às 10h, foi realizada uma rodada de negociação entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), na sede administrativa do SindhotéiS. A proposta da diretoria do Sindihmat foi de um reajuste de 7% para os pisos e demais cláusulas,…
Leia mais

Trabalhadores participam de manifestação contra a PL da Terceirização e MPs 664 e 665

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, as centrais sindicais convocaram os trabalhadores de diversos setores para o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e da Democracia, que é um ato contra a terceirização, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e outras ameaças aos direitos trabalhistas. O movimento foi convocado e organizado…
Leia mais