R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: novembro 2015

Created with Sketch.

Congresso da Contratuh lança campanhas a favor dos trabalhadores

Melhores condições profissionais para as camareiras, garantia dos direitos dos empregados da rede McDonald’s e incorporação da gorjeta aos salários foram os temas das mesas de debates realizadas nesta sexta-feira (27), durante o IX Congresso dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, em Foz do Iguaçu. Duas campanhas são de abrangência internacional, realizadas em parceria com…
Leia mais

IX Congresso Contratuh: cenário de crise exige mobilização dos trabalhadores

Primeiro dia de congresso da Contratuh em Foz do Iguaçu tem avaliação do governo federal e palestras sobre substituição processual e previdência social União e mobilização são os meios dos quais os trabalhadores dispõem para defender seus direitos e impedir retrocessos na pauta social e trabalhista. Essa foi a posição defendida pelo jornalista André Santos…
Leia mais

Diretoria do SindhotéiS participa de Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitali­dade

A Contratuh realiza no mês de novem­bro dois grandes eventos de interesse da categoria, o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitali­dade entre os dias 24 a 27 de novembro, em Foz do Iguaçu – PR e o “I Encontro da Juventude da Sindical do Grupo Turismo e Hospitalidade” no dia 27 de…
Leia mais

Confira o Jornal do SindhotéiS de novembro

Jornal SindhotéiS Novembro 2015 Ler mais publicações no Calaméo

SindhotéiS informa que piscina do clube estará em manutenção a partir do dia 23

A diretoria do SindhotéiS informa que a piscina do Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS estará em manutenção de 23 a 30 de novembro de 2015. Contamos com a colaboração de todos.  

Diretores do SindhotéiS integram diretoria da Fetrahnordeste

No dia 06 de novembro de 2015, foi realizada a posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores do Setor hoteleiro de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste – Fetrahnordeste, às 19h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Maris. Os diretores do SindhotéiS que integram a diretoria da Fetrahnordeste são: Brasilina Neta (secretária geral), Genival Santos (diretor…
Leia mais

APOSENTADORIA: Sancionada fórmula 85/95 para aposentadoria por tempo de contribuição

Soma de pontos que leva em conta a idade do segurado e o tempo de contribuição pode afastar fator previdenciário Da Redação (Brasília) – Começam a valer a partir desta quinta-feira (5) novas regras para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição por meio da fórmula 85/95 Progressiva. Pela Lei 13.183, o cálculo levará…
Leia mais

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Sete novos casos da doença surgem a cada hora. O diagnóstico precoce é essencial para cura. Homens devem procurar o urologista a partir dos 50 anos Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)¹ apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de…
Leia mais

Em dezembro Salão de Beleza e atendimento odontológico do SindhotéiS estarão suspensos

O SindhotéiS informa que os atendimentos odontológicos e do Salão de Beleza estarão suspensos no mês de dezembro em razão das férias dos funcionários desses setores. Em janeiro o serviço será normalizado. Contamos com a compreensão de todos À diretoria

Inscrições abertas para cursos de qualidade no atendimento ao público e camareira

O SindhotéiS realiza em parceria com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Salvador e Litoral Norte, cursos de requalificação para qualidade no atendimento ao público e camareira, único critério para a inscrição é ser da categoria de hotéis, bares, restaurantes ou similares. A carga horária…
Leia mais

III edição do Seminário Viver Mulher reúne especialistas e trabalhadoras para discutir violência contra as mulheres

O SindhotéiS-Ba realizou nos dias 29 e 30 de outubro, o III Seminário Viver Mulher  e o lançamento da Cartilha SindhotéiS Mulher, além de apresentar palestras com especialistas da área de Violência Contra Mulher, na sede administrativa do SindhotéiS, em Salvador. Dezenas de trabalhadoras e trabalhadores da categoria compareceram ao evento para discutir a incidência da…
Leia mais