R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: março 2016

Created with Sketch.

Novos motivos para faltas justificadas são acrescentados a CLT

A Lei nº 13.257/16, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância, acrescentou ao art. 473 da CLT os incisos X e XI, ampliando o rol de possibilidades de faltas justificadas, as quais asseguram ao empregado o direito de deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário. Os referidos incisos dispõem que:…
Leia mais

PATRÕES NEGAM REAJUSTE ACIMA DOS PISOS

A quarta rodada de negociação en­tre a diretoria do Sindicato dos Tra­balhadores em Hotéis, Bares, Res­taurantes e similares (SindhotéiS) e do Sindicato de Hotéis, Restau­rantes, Bares e Similares de Sal­vador e Litoral Norte (SHRBS), foi realizada no dia 22 de março de 2016 (terça-feira), às 9h, na Supe­rintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA). O…
Leia mais

SindhotéiS suspende atendimento externo na Sexta Feira Santa

O SindhotéiS informa que em razão da Sexta feira Santa a sede administrativa e a sub-sede de Praia do Forte terão expediente até às 12h do dia 24 de março (quinta-feira). O atendimento retorna no dia 28 de março (segunda-feira). FELIZ PÁSCOA A TODOS

Diretoria do SindhotéiS marca presença na 10º do Viver Mulher Nacional da Contratuh

O segundo dia do Seminário Nacional “Viver Mulher”, realizado pela CONTRATUH, foi marcado por temas de grande relevância para o universo feminino. Abrindo o evento, a Delegada Rosmary Corrêa apresentou a palestra “Mulheres na Política”. Rosmary, que também é presidente do Conselho Estadual de Condição Feminina, criou a primeira Delegacia de Polícia de Defesa da…
Leia mais

Começa a 10ª edição do “Viver Mulher” em Brasília

Dando continuidade as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH realiza a 10ª edição nacional do Seminário “Viver Mulher – Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à violência”, em Brasília. Cerca de 200 mulheres trabalhadoras filiadas a CONTRATUH e autoridades participaram da…
Leia mais

Diretoria do SindhoéiS prestigia a 10° edição do Viver Mulher em Brasília

Em continuidade às ações que envolvem a Campanha “VIVER MULHER – RESPEITO, DIGNIDADE E IGUALDADE – NÃO À VIOLÊNCIA”, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) comunica que realizará o 10º Seminário Nacional nos dias 16, 17 e 18 de março de 2016, nas dependências do San Marco Hotel, em Brasília –…
Leia mais

Sancionada Lei que amplia licença-paternidade para 20 dias

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (8), sem vetos, a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e que permite, entre outros pontos, que as empresas possam ampliar de 5 para 20 dias a duração da licença-paternidade. O texto foi aprovado…
Leia mais

Nova Central Bahia e SindhotéiS oferecem café da manhã especial no Dia das Mulheres

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Nova Central em parceria com o SindhotéiS realizou um delicioso café da manhã para as trabalhadoras e funcionárias, na sede administrativa do SindhotéiS. Foi um encontro especial onde o presidente da Nova Central e do SindhotéiS, José Ramos, destacou a importância da valorização das mulheres…
Leia mais

Dia Internacional da Mulher – 8 de março

A diretoria do SindhotéiS parabeniza todas as mulheres da categoria de turismo e hospitalidade pelo Dia Internacional da Mulher, ressaltamos que o dia 8 de março é uma data simbólica, mas que o dia das mulheres são todos os dias, as guerreiras do cotidiano enfrentam diariamente jornada dupla de trabalho, e tem sido foco de…
Leia mais