R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: dezembro 2016

Created with Sketch.

Prazo para trabalhador sacar abono do PIS termina nesta quinta

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/PASEP do ano-base 2014 devem solicitar o benefício até esta quinta-feira (29), já que os bancos estarão fechados ao público na sexta-feira (30), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). No dia 30, os saques só poderão ser feitos nos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas…
Leia mais

Reforma trabalhista com jornada de 12 horas é um "presente de Natal", diz Temer

Equipe econômica do governo fala em aprovação rápida, de até 45 dias, após a entrega das mudanças como projeto de lei e em caráter de urgência O presidente da República, Michel Temer, anunciou na tarde desta quinta-feira (22) os pontos para a reforma trabalhista. Ela será enviada ao Congresso como projeto de lei e em…
Leia mais

Nova Central não manifestou apoio à reforma trabalhista

ESCLARECIMENTO PÚBLICO – A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT), face às notícias veiculadas na imprensa em relação a uma possível reforma trabalhista a ser realizada pelo governo federal e considerando manifestações extemporâneas de apoio da central a estas aludidas reformas, vem esclarecer, a bem da verdade, que em nenhum momento hipotecou qualquer apoio às quaisquer…
Leia mais

SindhotéiS informa horário de atendimento no dia 30 de dezembro

A diretoria do SindhotéiS informa que no dia 30 de dezembro funcionaremos de 8h às 12h, mas voltamos ao atendimento normal no dia 2 de janeiro de 2017. Desejamos Boas Festas a todos e que este novo ano seja de realizações, saúde e prosperidade. Agradecemos a compreensão À diretoria

Senac abre temporada de cursos com 9 mil vagas na Bahia; veja ofertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para sua nova temporada de cursos, com início entre fevereiro e abril de 2017. São cerca de 9 mil vagas na Bahia, 5 mil delas em Salvador. Há opções nos segmentos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde, Informática, Idiomas e Turismo. “Entre os segmentos mais procurados…
Leia mais

Diretoria do SindhotéiS entrega pauta da Convenção de Salvador 2017 ao sindicato patronal

A diretoria do SindhotéiS Bahia entregou a proposta de Pauta da Convenção Coletiva de Salvador para o sindicato patronal no dia 25 de novembro de 2016. A assembleia que aprovou a pauta foi realizada no dia 12 de outubro de 2016. Confira o documento abaixo:

Reforma da Previdência: saiba o que muda com as novas regras propostas

O governo encaminhou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil. O governo defende que as alterações são importantes para equilibrar as finanças da União. Segundo o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, em 2016 o déficit do INSS chegará a R$ 149,2 bilhões (2,3%…
Leia mais

Regulamentação da gorjeta é aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais

O projeto que regulamenta o rateio entre empregados da cobrança adicional sobre as despesas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares, a chamada “gorjeta” (PLC 57/2010), foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A matéria ainda deve ser submetida a turno suplementar. Pela proposta, considera-se gorjeta não só a importância espontaneamente dada pelo…
Leia mais