Fetrahnordeste inaugura subsede na Bahia

No dia 15 de abril, sexta-feira, 17h, foi realizada a inauguração da subsede da Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo e Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste), que fica localizada no edifício Barão de Cotegipe, 7º andar sala 701, Centro, em Salvador.
Os diretores do SindhotéiS que integram a diretoria da Fetrahnordeste são: Brasilina Neta (secretária geral), Genival Santos (diretor suplente) e José Ramos (vice-presidente).
Estiveram presentes no evento a diretoria do SindhotéiS, o presidente da Fetrahnordeste, Luiz Onofre, que “agradeceu a presença das entidades sindicais filiadas e não filiadas a Fetrahnordeste”. Ressaltou ainda que “este é um momento de grande satisfação, um momento histórico pois nasce no seio da Bahia a Fetrahnordeste. Onde vamos discutir o sindicalismo e a representatividade dos trabalhadores. Temos convicção que no Estado da Bahia ainda tem muitas bases desorganizadas, e a intenção desta Fe-deração é chegar nessas bases e auxiliar esses trabalhadores”.
IMG_0834
O presidente do SindhotéiS e vice pre-sidente da Fetrahnordeste, José Ramos, destacou que “temos que trabalhar e enfrentar a luta que não vai ser fácil”. Ramos também fez uma homenagem ao diretor do SindhotéiS, Evanginaldo Soares Rosa que considera como o presidente de honra do sindicato e foi quem apresentou o sindicalismo para ele.  “Evanginaldo é o grande mentor de tudo o que aprendemos até hoje”.
Outras entidades marcaram presença no evento, como o presidente do Sindicato dos trabalhadores em hotéis, turismo, hospitalidade e condomínios dos municípios de Vera Cruz, Itaparica, Nazaré e Santo Antônio de Jesus (SINTHOTHOCON), Jorge Pimenta que disse “a Bahia só tem o que agradecer pela fundação dessa nova federação”. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares (SINDIHOTEL) de Ilhéus e região, João Aquino, disse que na qualidade de filiado, participa do grupo para atender os trabalhadores, “me sinto realizado em fazer parte desta Federação”. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Feira de Santana (SINDTTURHFS), Antônio Souza Correia. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado da Bahia (Sinttecin), George Santana.
Os advogados Anderson Ítalo e Edilson Rocha também estiveram presentes prestigiando a inauguração da subsede.