TRABALHADORES DE HOTÉIS PARALISAM GRANDE HOTEL DA BARRA NESTA SEXTA-FEIRA

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores em hotéis, apart-hotéis, residence-hotéis, restaurantes, bares e similares da Cidade do Salvador e Região (SINDHOTÉIS) contou com a adesão à greve de mais um hotel, o Grande Hotel da Barra, localizado no Porto da Barra, os trabalhadores que chegaram para trabalhar nesta manhã aderiram à greve. No último dia 16 de junho, as paralisações foram em três hotéis em Sttela Maris, o Gran Hotel Stella Maris, Catussaba Resort Hotel e o Catussaba Business.
O movimento de greve está fazendo paralisações localizadas em razão da Campanha Salarial 2013, o SINDHOTÉIS está em negociação há oito meses com o empresariado de hotéis, mas sem nenhum avanço.
No dia 03 de julho, foi apresentada a proposta de mediação da Superintendência Regional do Trabalho na tentativa de resolver o impasse entre os trabalhadores da classe hoteleira e similares (em greve há um mês) e os empresários do ramo, no entanto, a proposta foi recusada pelo patronal. A proposta da Superintendência Regional do Trabalho sugere um reajuste salarial de 7,5%, enquanto os patrões insistem em apenas 6,2%.
A luta por uma campanha salarial justa é de interesse de todos os trabalhadores que prezam por melhores condições de trabalho, além de salário e benefícios justos, que valorizem a mão de obra do trabalhador que recebe bem o turista.
São 5,9 milhões de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros, que escolhem a Bahia como destino turístico, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os grandes eventos que estão programados para a capital e interior devem atrair muitos turistas e os patrões precisam se conscientizar de que os trabalhadores devem ser bem remunerados, pois vem muito trabalho por ai.