Justiça anula eleições da Fetthebasa

Desde 2009 o sindicato entrou com um processo contra a Fetthebasa, em razão do presidente da chapa não pertencer a categoria de turismo e hospitalidade. O presidente do SindHotéis, José Ramos, explica que foram várias as tentativas de negociação para que a atual diretoria entregasse a federação para os representantes da categoria, no entanto, não houve acordo. Finalmente em outubro de 2009 foi decidido por sentença, a inelegibilidade de Aloísio Conceição Barbosa e toda sua diretoria a cargo na Fetthebasa, declarando nulidade das eleições realizadas na referida federação em 01 de agosto de 2009. “A Fetthebasa nasceu dentro do SindHotéis, por isso sempre nos preocupamos em mantê-la com foco na defesa dos interesses dos seus associados. Além disso, a entidade representa os trabalhadores da Bahia, Sergipe e Alagoas. Entramos com o processo na intenção de acabar com a ilegalidade”, afirma Ramos. Nos autos do processo número 0081600-08.2009.5.05.0020 RTOrd o juiz do trabalho, Dr. Hugo Nunes de Morais, declara “…a nulidade de qualquer ato da atual diretoria, reconhecendo desde já a nulidade de qualquer deliberação em relação à assembleia convocada…”. Em breve a nova diretoria deve assumir o mandato.

DIRETORIA NULA
1. ALOISIO CONCEIÇÃO BARBOSA –  PRESIDENTE;